LEANDRO FLECHA – 16 ANOS DE X9

LEANDRO FELCHA | 32 ANOS DE IDADE | PROFISSÃO: JORNALISTA | TEMPO DE X-9: 16 ANOS

“Ser X-9veano é um privilégio que poucos têm.”

le14
le01

O AMOR PELA X-9 VENCEU TODAS AS DIFICULDADES PARA ESSE XISNOVEANO

Estou na X-9 desde 2000, desfilei durante muitos anos na Ala Amigos do Presidente, depois me inscrevi no Departamento Jovem, onde ingressei em 2012, permanecendo até 2014, ano em que fui residente. Atualmente faço parte do Departamento Cultural da escola.

“Fui criado no bairro da Parada Inglesa e a X-9 sempre foi motivo de orgulho para toda a região. Acompanhava a escola em alguns ensaios do nosso inesquecível carnaval de 1997, até que no ano 2000 ingressei definitivamente.

O que me chamou a atenção foi a receptividade das pessoas e o modo acolhedor com que todos tratavam a quem chegava. Lembro que a primeira pessoa que veio me receber foi a Karininha (Karina Zamparolli, na época porta-bandeira mirim da escola, se não me engano). Achei bacana, pois não esperava aquilo. Ela perguntou se eu estava bem, se precisaria de algum auxílio. Aquilo me cativou e passei a voltar só para vê-la dançar. A X-9 Paulistana, então, entrou definitivamente no meu coração.

Em 2012, acompanhando o site da escola, vi que abriram inscrições para o Departamento Jovem. E lá fui eu. Encontrei uma turma bacana e logo demos continuidade a um trabalho importante dentro da escola. Gostaria de agradecer ao Leandro Nascimento e ao Caíque pela amizade que construímos e pela confiança que me foi dada desde sempre. Em 2014, no Carnaval do “Insano”, tive a hora de assumir a presidência do Departamento, sucedendo o Leandro Nascimento. Após um ano à frente do Jovem, saí por motivos pessoais, retornando em 2016, agora como integrante do Departamento Cultural.

A X-9 é realmente uma família, senti isso na pele e com muita emoção durante o momento mais difícil que passei na vida, quando perdi minha mãe, em outubro de 2015. O apoio de todas as pessoas que vieram me confortar e me trazer uma palavra de conforto foi fundamental para que meu pai e eu continuássemos de pé, com uma certeza no coração: ali era meu chão, meu lugar. Obrigado ao presidente André pelo carinho, ao Leandro, Caíque, ao Jair e Leandro da Ala dos Compositores, Ricardo e o pessoal da Comunidade, meus amigos do Jovem e essa nova família que me adotou em 2016 do Departamento Cultural.

“Minha comunidade querida. Ser X-9veano é um privilégio que poucos têm. Juntos somos fortes, uma família de fato. Começou nossa contagem regressiva para a volta ao nosso lugar de direito, o Grupo Especial. Vamos superar cada obstáculo e quando passarmos a linha amarela, em fevereiro de 2017, sairemos certos da vitória. Eu acredito em cada um de nós.”

le13
le07
le02
le04
le03
le05
le06
le08
le10
le09
le11
le12