Talita Bon’Ali – 21 anos de X-9

TALITA BON’ALI | 36 ANOS DE IDADE | PROFISSÃO: PSICÓLOGA | TEMPO DE X-9: 21 ANOS

“Ser conduzida ao palco pelo saudoso Paulo Telles e receber homenagens da diretoria e bateria, foi um choro sem fim…”

talita08
talita11
talita03
talita10
talita09
talita07

UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO E AMOR PELA X-9

Fui levada em dezembro de 1994 por minha prima e minha tia para um ensaio de uma escola de samba que ficava debaixo do viaduto do atual metrô Parada Inglesa, ou na própria Rua Inglesa, eu não era muito fã de carnaval, mas ao ouvir aquela batucada me arrepiei por completo e fui tomada por uma alegria indescritível, ao tocar o hino senti meus olhos marejarem de emoção e percebi naquele instante que meu coração era verde, vermelho e branco! Passei a freqüentar os ensaios, porém muito tímida, ficava sempre nos cantos assistindo e nunca dançava, só ficava admirando.

Em 1998 acabei participando efetivamente de um desfile, e que emoção vir na ala da frente do carro alegórico do homenageado (Beto Carreiro), foi incrível!!!

Daí em diante ou eu ia em ala ou ia assistir e torcer das arquibancadas pela X9 Paulistana. Em 2002 por um motivo de saúde grave fiquei internada justamente na véspera do desfile da escola e só saí na quarta-feira de cinzas, imagina a minha tristeza? Sim, chorei e chorei muitooooo, até calmante me deram no hospital para poder controlar a minha ansiedade em assistir pela TV o desfile, em maio do mesmo ano recebi uma homenagem da escola, quanta honra e quanta emoção!!!

Ser conduzida ao palco pelo saudoso Paulo Telles e receber homenagens da diretoria e bateria, foi um choro sem fim, naquele momento foi consagrado e coroado meu amor e eterna gratidão por uma escola que compreendeu meu amor e retribuiu esse amor e foi a cura da minha depressão em um período muito delicado em minha vida.

No ano de 2009 ao meu convite minha irmã passou a fazer escolinha de bateria e eu a acompanhava, alguns meses depois surgia o projeto da ala da comunidade, me inscrevi e passei a freqüentar assiduamente os ensaios e participava inclusive das saídas, por tanta empolgação e animação fui convidada pela Denize Julião (responsável pela ala de baianas) e pelo ex-harmonia Emerson Ozzetti a participar do quadro de harmonia, surgia então uma responsabilidade sem fim! Aprendi e aprendo muito nesse departamento, foi graças a esse departamento que hoje me considero sambista, sabendo entrar e sair de uma agremiação e até deixar de ter um sobrenome para ser a “Talita da X9”, em 2010 conduzi ala e após o desfile surgiu o convite para começar a conduzir casal de Ms e PB pelo ex-harmonia Ivoney (Pele Quente), aprendi muito com ele, com a Ingryd Telles e a Claudia Ferreira e a paixão pela condução tomou conta e faço essa função atualmente.

Buscando incessantemente conhecimento através de cursos e laboratórios. E assim é minha trajetória nessa escola que se tornou uma segunda casa, onde mora minha segunda família!

Comunidade, sem vocês a escola é apenas um espaço repleto de tijolos, vocês são os responsáveis por mover a X9 Paulistana, coloquem alegria no pé e emoção na garganta, pois juntos, vocês são a mola que nos impulsionará ao lugar de onde jamais deveríamos ter saído!!!

talita06
talita05
talita04
talita02
talita01