CARNAVALESCO

topoDIVERSOS

CARNAVALESCO

igor2021



 IGOR CARNEIRO


Última Função: Diretor de barracão de Alegoria do G.R.E.S. Mancha Verde na cidade de São Paulo; e carnavalesco responsável pela direção artística do G.R.C.E.S. Unidos dos Morros da cidade de Santos.

Experiências no ramo carnavalesco: Iniciou sua carreira carnavalesca na sua cidade natal com 20 anos de idade participando da Associação de Jurados de Arte e Carnaval na baixada Santista, julgando o carnaval de Santos em 1996. No ano seguinte, participou da execução do projeto de carnaval da Escola de Samba Real Mocidade Santista nos anos de 1997 a 2000. Em 2001, se tornou assistente do carnavalesco Mauro Quintaes do G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro no Rio de janeiro.  De 2002 a 2005 foi responsável pela decoração de alegorias do G.R.E.S. Unidos do Viradouro, em 2006 no G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel, fazendo parte, até então, da equipe do mesmo carnavalesco. No o carnaval de 2007, além de participar do projeto de fantasias da Unidos do Viradouro com o carnavalesco Paulo Barros, participou como decorador das alegorias do G.R.E.S. Acadêmicos da Rocinha no grupo de Acesso. Para o carnaval de 2008, foi assistente do carnavalesco Mauro Quintaes no G.R.E.S Gaviões da Fiel em São Paulo, se tornando nos anos seguintes diretor de barracão de alegorias, diretor de fantasias, membro da comissão de carnavalescos e diretor de carnaval da agremiação no período de 2009 a 2015. Para o carnaval de 2016, desenvolveu a direção de fantasias do G.R.E.S. Nenê de Vila Matilde. Já no período de 2016 a 2018 foi gerente administrativo e assistente de produção no atelier Bruno Oliveira (São Paulo). Em 2018 foi convidado a dirigir o barracão de alegorias da Escola de Samba Mancha Verde para o projeto do carnavalesco Jorge Freitas para o carnaval de 2019 e 2020, na qual a escola foi sucessivamente campeã e vice campeã do carnaval de São Paulo, onde se mantinha no cargo até então.

Paralelamente aos trabalhos da capital paulista, foi convidado em Santos para desenvolver como carnavalesco o projeto de carnaval da Escola de Samba União Imperial, nos carnavais de 2015 e 2016. O mesmo trabalho como carnavalesco em 2017, 2018, 2019 no G.R.C.E.S X-9, conquistando um campeonato e dois vices. No  carnaval de 2020, foi carnavalesco do G.R.C.E.S Unidos dos Morros, da mesma cidade, consagrando a escola como campeã e conquistando mais um título em sua carreira.

Informações cedidas pelo próprio carnavalesco.

Carnavalescos que passaram pela X-9 Paulistana

  • Pedro Luis Pinoti
  • Augusto de Oliveira
  • Lucas Pinto
  • Raul Diniz
  • Paulo Fuhro
  • Rodrigo Cadete
  • Flávio Campello
  • André Machado
  • Amarildo de Mello
  • Pedro Alexandre Magoo