velhaguarda

velhaguarda

VELHA GUARDA

jucada
Jorge Miguel Nasser

Presidente da Velha Guarda

v5
v4

Nossa história começa aqui

Fundação: 10/10/2007


   Formada por figuras conhecidas e queridas pela Comunidade, a Velha Guarda representa uma espécie de certificado de autenticidade da agremiação pela respeitabilidade que essas pessoas trazem consigo. Para ser membro da Velha Guarda, o principal pré-requisito não é a idade, mas a origem. Há que pertencer à comunidade de corpo e alma e carregar no sangue toda a tradição cultural, o amor e o orgulho de ser X-9 Paulistana. A Velha Guarda é fonte e raiz. Tem na alma o espírito boêmio e universal do samba. Sob o comando do Mestre Jucada, e a dedicação incondicional de todos os seus integrantes, a Velha Guarda da X9 Paulistana resiste às intempéries e prova que, em 36 anos de samba, o “Povo do Beco” tem muita história pra contar.

     “Hoje a juventude passa e nem sequer percebe que ao seu lado, quase perto, está um pedaço da história desse lugar…
     Hoje a juventude canta e nem sequer percebe que ao seu lado, quase perto, está o canto de alguém que um dia fez o som do “Beco” ecoar…
     Hoje a juventude dança e nem sequer percebe que ao seu lado, quase perto, estão os pés de quem um dia sambou ao luar…
     Hoje a juventude sonha e nem sequer percebe que ali, ao seu lado, quase perto, está personificado o sonho concretizado, de quem um dia acreditou que a X9 Paulistana era e será…

SEMPRE O MELHOR LUGAR”

Marcão Velha Guarda

DSC03784_new
v1
v2
v3